atmosphera


CINEMA - Pagando Bem, Que Mal Tem?

Mal tá a tradução de 'Zack and Miri make a Porn"

Olha... não sei...

Quando adolescentes sentem necessidade de serem adultos, o que mais fazem é centrar em seu vocabulário o máximo de palavrões possíveis. As frases são compostas de quatro ou cinco gírias, duas repetições e, entre cada um dos elementos, um palavrão que é o elo da corrente pra que às vezes suas sentenças façam sentido. 

 

Não me incomoda uma comédia cujo mote seja filme pornô. Aliás, uma das poucas coisas que considero sagradas na vida é a sacanagem. Amo de todo o coração. Você pode nunca ir à Dubai, jamais entrar num submarino, comer lagostas ou ver a Terra do espaço... mas uma sacanagem... a não ser que você seja um caso extremo, está ao seu alcance em algum momento da vida. Desfrute,  aproveite ao máximo: no fundo você sabe que não existe reencarnação.

 

Desfrutar desse último filme de Kevin Smith é um tanto incômodo pela exagerada dele em colocar um “fuck” em cada frase de todos os personagens. Todo mundo falando em duplo sentido ou sentido direto mesmo sobre qualquer coisa cheio de alusões à putaria, ficou bem forçado. Quase ninguém acima dos 20 fala assim todo o tempo.  E as sempre desnecessárias cenas escatológicas e nu masculino também atrapalham. Conseguindo abstrair isso (faça um esforço) você ganha  uma comédia romântica legal, embora previsível. Zack e Miri são homem e mulher que mantém uma improvável relação de amizade sem sexo mesmo morando juntos. As coisas vão ficando piores financeiramente até que quando nem conseguem  pagar a conta de luz e sem idéias para uma vida melhor, decidem fazer um filme pornô.  Longe do genial Procurando Amy, algo que Kevin Smith nunca mais vai conseguir se igualar, Zack and Miri é uma água com açúcar que tem o diferencial do tema pornô e as boas citações da cultura pop meio que pra lembrar que se trata de um filme de Kevin Smith. O melhor dessa obra é o elenco. Todos estão tão ajeitados em seus papéis que as cenas convencem bem amigáveis. Sublinho a divertida passagem de Brandon Routh  e Justin Long e o domínio do sorriso mais lindo do momento: Elizabeth Banks. Que desperdício ela não fazer pornô.

 

http://zackandmiri.com/

 

 



Escrito por Urbano às 08h27
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Problemas com UOL MAIS

UOL de Menos

Pois é amigos, gostaria de estar atualizando melhor essa página com vídeos interessantes e mais trailers de lançamentos como o do novo Star Trek por exemplo. Acontece que o serviço da UOL MAIS não tem funcionado como ele se propõe. Eu já postei reclamações há vários dias e neca de pitibiriba. Na primeira reclamação eles atenderam prontamente e postei um devido elogio à equipe. Logo em seguida, o mesmo problema, postei novamente uma queixa e nada. Agora tentei postar outra dentro de  minha página do UOL Mais e nem o texto apareceu na página. Bom, fica aqui então a reclamação no Atmosphera. Estou pensando em seguir conselhos de amigos e migrar o Atmosphera pra uma... galáxia menos complicada.

 



Escrito por Urbano às 08h12
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
Outros sites
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
Votação
  Dê uma nota para meu blog